Pós-graduação e Formação Avançada

Ergonomia

10 meses • Total = 60 Créditos ECTS

Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Viseu

Objetivos educativos:

O desenvolvimento do mercado de trabalho cada vez mais mecanizado, associado ao potencial aumento da idade da reforma, tem provocado nas últimas décadas, elevados custos pessoais e sociais com o aumento das incapacidades laborais, lesões e acidentes no trabalho. Este contexto tem obrigado a transformações políticas e estratégicas das empresas/instituições e dos governos e à definição de soluções imediatas que melhorem a saúde dos trabalhadores, a sua motivação e qualidade de vida, assim como a melhoria da produtividade das empresas e a diminuição de absentismo.

A procura crescente de profissionais qualificados tem exigido a formação especializada em Ergonomia, de forma a garantir o reconhecimento de questões específicas sobre saúde ocupacional, que abordem a prevenção de lesões ocupacionais, nos seus diversos níveis, a segurança e produtividade do trabalhador.

Perfis de saída:

Implementação de novos processos produtivos, recolocação de trabalhadores com limitações funcionais, projeção de sistemas operacionais, máquinas, equipamentos, ferramentas ou meios de transporte e movimentação de materiais e produtos.