Innovalearning: Piaget investe em infraestrutura inovadora para a formação de docentes

Innovalearning: Piaget investe em infraestrutura inovadora para a formação de docentes

O Instituto Piaget está na vanguarda da formação de docentes, preparando-os para o futuro da educação com o Innovalearning: Future Inovative Educational Learning Space.

Este laboratório inovador permite que os futuros professores vivenciem e experimentem metodologias ativas com a integração de pedagogias inovadoras, como a Realidade Virtual, nas suas práticas pedagógicas.

No Innovalearning, os nossos estudantes desenvolvem competências cada vez mais essenciais para o ensino, como a capacidade de criar ambientes de aprendizagem interativos e personalizados, de utilizar tecnologias digitais de forma eficaz, e de promover a autonomia e a criatividade dos alunos.

Entre as metodologias ativas que são vivenciadas destacam-se a aprendizagem baseada em projetos, a aprendizagem baseada em problemas e a gamificação, todas elas colocando o aluno no centro do processo de aprendizagem. O resultado final é a criação de experiências de aprendizagem mais imersivas e motivadoras para os alunos.

No Instituto Piaget acreditamos que a formação de docentes é a chave para uma educação de qualidade. É, por isso, que investimos em infraestruturas inovadoras, como o Innovalearning, que permitem aos futuros professores desenvolver as competências e habilidades necessárias para serem agentes de mudança na educação.