OS NOSSOS CAMPUS PIAGET EM PORTUGAL

Escola Superior de Educação

A Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada iniciou a sua atividade pedagógica em 1988. Atualmente ministra cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação, cursos técnicos superiores profissionais, ações de formação de curta duração e cursos de atualização de conhecimentos.

A oferta educativa desta escola superior destina-se, sobretudo, à formação de professores para os diferentes ciclos de ensino e à preparação de profissionais com intervenção nas áreas social e cultural.

A Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada coloca aos dispor dos seus estudantes vários recursos pedagógicos e científicos indispensáveis a uma vida académica produtiva, nomeadamente, ateliê de ensino, ateliê oficina, didateca, laboratórios de línguas, informática e ciências da Terra ou teatro de bolso. Existem ainda estruturas de apoio como livraria, reprografia, cantina, refeitório, bar e esplanada.

Escola Superior de Tecnologia e Gestão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget está vocacionada para a criação, transmissão e difusão de cultura e conhecimentos relacionados com o exercício profissional nos domínios das tecnologias e da gestão.

Atualmente, tem acreditadas duas licenciaturas. Ambiente, Segurança e Higiene do Trabalho e Engenharia de Petróleos — Ramo Refinação, uma pós-graduação, Técnico Superior de Segurança no Trabalho, e dois cursos técnicos superiores profissionais, Assessoria e Gestão Administrativa e Química Industrial.

A sua oferta formativa está direcionada para a investigação aplicada, favorecendo o desenvolvimento de capacidades como a inovação e a análise crítica, privilegiando o saber fazer e a aquisição de competências práticas e específicas.

ISEIT — Ensino Universitário

O Instituto de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada (ISEIT) integrou o Campus Universitário de Almada em 1996. Com a sua criação, o Instituto Piaget alargou a sua intervenção ao domínio do Ensino Superior Universitário, oferecendo formação em áreas como Artes, Alimentação e Nutrição, Ciências Sociais e Humanas, Desporto, Educação Física e Reabilitação, Engenharia, Tecnologias e Gestão.

A sua oferta formativa está em permanente atualização e tem vindo a ser incrementada. Neste momento inclui cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação que promovem investigação transdisciplinar e contribuem para a formação de quadros especializados.

O ISEIT dispõe de todos os recursos pedagógicos, científicos e de apoio necessários às atividades académicas propostas: Estúdios audiovisuais, laboratórios, espaços de prática desportiva, espaços para estudo de Música, salas de informática, livraria, biblioteca, galeria de exposições, sala de estudo, reprografia, refeitório e bar.

Escolas Superiores de Saúde

As Escolas Superiores de Saúde Jean Piaget são estabelecimentos de ensino superior politécnico, instituídos nos termos do Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo, que organizam e ministram cursos superiores na área das tecnologias da saúde, como enfermagem, fisioterapia ou osteopatia, entre muitos outros, realizam cursos de especialização e de actualização de conhecimentos e colaboram em projectos de desenvolvimento ao nível da formação e da investigação na área de saúde, com outras entidades públicas e privadas.

Escola Superior de Educação

A Escola Superior de Educação Jean Piaget/Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, iniciou a sua atividade formativa e pedagógica em 1983, na localidade de Arcozelo.

Presentemente a Escola Superior de Educação funciona nas Instalações do Campus Académico do Instituto Piaget em Vila Nova de Gaia, que se localiza na freguesia de Gulpilhares, sustentando a sua vocação para o Ensino Politécnico no domínio das Ciências da Educação.

No presente a Escola Superior de Educação ministra cursos de Licenciatura, Mestrado, Pós-graduação, Especialização e Cursos Técnicos Superiores Profissionais, promovendo para além destes, diversas ações de formação, e cursos de atualização de competências e conhecimentos.

A sua oferta formativa compreende as áreas da Educação, Ensino Especial, Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário e Supervisão Pedagógica e Avaliação.

Os mestrados da Escola Superior de Educação Jean Piaget conferem habilitação para a docência nos vários grupos de recrutamento, conferindo, ainda, créditos para progressão na carreira.

Escola Superior de Saúde

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget funciona, desde 2003, no polo de Gulpilhares do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia. O novo edifício dispõe de modernos equipamentos laboratoriais e estruturas de apoio à atividade científico-pedagógica no domínio das Tecnologias da Saúde.

A criação deste polo dedicado ao Ensino Superior Politécnico permitiu ao Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia alargar e diversificar a sua oferta formativa no campo da Saúde.

Atualmente, os cursos de licenciatura, pós-graduação e cursos técnicos superiores profissionais, ministrados pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia promovem a aquisição de competências teóricas e práticas, estimulam uma atitude crítica e inovadora no exercício da atividade profissional, fomentam a investigação aplicada e dão aos estudantes ferramentas para a compreensão e solução de problemas concretos.

Escola Superior de Saúde

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget deu início às suas atividades pedagógicas em 1997. Enquadrada na componente Politécnica do Ensino Superior, esta escola disponibiliza as licenciaturas em Enfermagem e Fisioterapia e pós-graduações nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Gerontologia, Geriatria e Supervisão Clínica e os cursos técnicos superiores profissionais nas áreas de Gerontologia e Serviço Familiar e Comunitário.

Os cursos de licenciatura, pós-graduação e os cursos técnicos superiores profissionais da Escola Superior de Saúde Jean Piaget ministram conhecimentos científicos, teóricos e práticos que fomentam uma atitude crítica e inovadora no âmbito do exercício profissional em Saúde.

Como estabelecimento de Ensino Superior Politécnico, a investigação aplicada, a compreensão e solução de problemas precisos fazem parte da sua agenda científica.

ISEIT — Ensino Universitário

O Instituto Universitário (ISEIT) surge em 1996 com a missão de complementar as áreas de ensino já abrangidas pela oferta formativa das Escolas Superiores de Saúde e Educação.

A criação do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares permitiu estender a oferta educativa do Campus Universitário de Viseu às Artes (em particular à Música), às Ciências Aplicadas e Tecnológicas e às Ciências Sociais e Humanas.

Os cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação do ISEIT cobrem áreas do conhecimento tão diversas como as Artes do Espetáculo, a Música (Formação Instrumental, Formação Musical, Formação em Composição, Formação em Direção de Orquestra e Ensino Profissional da Música), a Educação Física e Desporto, o Ensino do Desporto, a Reabilitação, o Treino Desportivo, a Psicologia, as Ciências da Nutrição, a Cultura, o Património, a Museologia ou a Gestão da Saúde.

Toda a oferta educativa do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu pretende fomentar a investigação transdisciplinar, colaborar para a formação de quadros especializados e, consequentemente, contribuir para o fortalecimento da atividade empresarial na região.

Unknown-1

FAZ A TUA PRÉ-INSCRIÇÃO JÁ!