Piaget com candidaturas abertas para 18 CTeSP

Piaget com candidaturas abertas para 18 CTeSP

O Instituto Piaget abriu as candidaturas para todos os CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) que integram a sua oferta formativa para o ano letivo de 2023/2024. No total, os estudantes podem optar entre 18 cursos que estão distribuídos pelos quatro polos académicos do Instituto, de norte a sul do país.

Os CTeSP são cursos superiores de curta duração, ministrados no âmbito do ensino politécnico e conferem um diploma de Técnico Superior Profissional. São classificados como cursos de nível 5 pelo Quadro Nacional de Qualificações.

Têm a duração de dois anos curriculares (quatro semestres), sendo o último semestre preenchido com um estágio que assegurará a aplicação da formação adquirida em contexto de trabalho real. Estes estágios – que são garantidos pelo Instituto Piaget – são realizados em empresas e instituições com as quais já existem protocolos específicos para os estudantes.

Os CTeSP dispõem de várias vantagens, nomeadamente a aquisição de competências académicas, técnicas e profissionais numa determinada profissão; a obtenção de experiência de estudo e de trabalho em ambiente de ensino superior; e o ganho de um perfil profissional que dá acesso facilitado ao mercado de trabalho. Oferecem ainda a possibilidade ao estudante de prosseguir os seus estudos para uma licenciatura com equivalências.

Os estudantes podem candidatar-se diretamente nos serviços académicos do Campus onde pretendem estudar ou, por via online, clicando AQUI.

Para obter mais informação, clique AQUI.

Eis a lista dos cursos disponíveis: