Escola Superior de Saúde em Silves integra Algarve Active Ageing

Escola Superior de Saúde em Silves integra Algarve Active Ageing

O Instituto Piaget deu mais um passo no reforço da sua aposta no desenvolvimento, formação e investigação. Assim, a Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Silves acaba de ser integrada no Algarve Active Ageing – Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável. Passará assim também a fazer parte do Algarve Biomedical Center – Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve.

Algarve Active Ageing é um ecossistema que oferece soluções criativas e viáveis que melhoram a qualidade de vida e a saúde das pessoas idosas. Engloba atualmente cerca de 75 instituições numa ótica de quádrupla hélice (academia, governança, empresas e sociedade civil). O objetivo é que possam trabalhar de forma colaborativa no desenvolvimento de soluções inovadoras que possam ter impacto nas populações.

Por seu turno, o Algarve Biomedical Center (ABC) tem como principal missão criar, transmitir e difundir uma cultura de investigação e desenvolvimento, contribuindo para formar profissionais altamente qualificados e diferenciados.

A missão do ABC é tornar-se um centro de excelência vocacionado para o desenvolvimento, formação e investigação, assente nos pilares da eficiência, qualidade, competitividade e inovação.