V. N. de Gaia prepara seminário internacional de supervisão clínica

V. N. de Gaia prepara seminário internacional de supervisão clínica

O núcleo responsável pela pós-graduação em Supervisão Clínica na Formação e Desenvolvimento Profissional de Enfermeiros, da Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget de V. N. de Gaia, está a preparar um seminário internacional na área da supervisão clínica. O evento acontece nos próximos dias 29 e 30 de abril, e terá como tema “A Comunicação no Processo de Supervisão Clínica”.

Esta iniciativa, que se irá realizar online, tem como objetivos a partilha do conhecimento e o fortalecimento de uma rede de investigação em supervisão em enfermagem, tanto a nível nacional como internacional, e a reflexão sobre as práticas supervisivas no contexto clínico, quer na mentoria, como para os pares, e na consequente melhoria dos cuidados e da formação dos estudantes e profissionais.

O âmbito deste seminário acolhe cinco eixos temáticos; supervisão clínica; ensino e formação; comunicação e aspetos éticos; gestão, qualidade e segurança em saúde; e inovação e boas práticas em supervisão.

A organização do evento procurou ainda criar um espaço para a discussão livre e debate, para além do programa científico apresentado, que permitirá a divulgação e a troca de experiências profissionais dos interessados. É assim possível a apresentação de comunicações livres orais e posters que versem a temática do seminário (supervisão clínica e a comunicação em enfermagem). Estes trabalhos deverão ser submetidos online até às 24h do dia 15 de abril de 2022.

Mais informação, programa completo e formulário para submissão das apresentações orais/posters no website do evento em https://sisclinica.ipiaget.org/.