Prevenção dos maus-tratos na infância em debate em Almada

Prevenção dos maus-tratos na infância em debate em Almada

Uma vez que abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, as três instituições de ensino superior do Campus de Almada associaram-se ao desafio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens para organizar um seminário com o tema “Laço Azul – Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”. O evento realiza-se no dia 20 de abril, entre as 15h30 e as 17h00.

Dirigido a estudantes, docentes, funcionários e comunidade da zona de influência do Campus, o seminário visa sensibilizar para o facto de que promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens constitui uma responsabilidade de toda a sociedade, sendo fundamental que toda a comunidade tenha consciência da importância da prevenção dos maus-tratos na infância.

Da mesma forma, pretende-se sensibilizar para a importância do fortalecimento das famílias para uma parentalidade consciente, sendo igualmente um desígnio de todos o crescimento e desenvolvimento harmonioso das crianças e jovens, tal como o seu bem-estar.

A sessão contará com a presença de quatro oradores, especialistas nestas temáticas: Cristina Marques, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Almada; Joana Alexandre, do projeto “Picos e Avelã”; Maria João Cosme, do Instituto de Apoio à Criança; e António José, docente especialista em ciberviolência.

A sessão é de acesso livre, não sendo necessário efetuar inscrição. Não faltes!