Piaget lança novos mestrados nas áreas de Psicologia e Enfermagem

Piaget lança novos mestrados nas áreas de Psicologia e Enfermagem

O Instituto Piaget continua a reforçar a sua oferta formativa ao nível do 2º Ciclo de Estudos. No ano letivo 2023/2024, prestes a começar, surgem dois novos mestrados: Psicologia da Educação e Aconselhamento, e Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica.

O mestrado em Psicologia da Educação e Aconselhamento, lecionado no Campus de Viseu, é dirigido a licenciados/as em Psicologia. O curso permite ao ISEIT dar continuidade à oferta já existente ao nível do 1.º Ciclo de Estudos, desde 1998, com uma formação abrangente, assegurada por um corpo docente internacionalizado, com vasta produção científica e marcadas competências na intervenção psicológica em contextos educativos. Funcionará no regime diurno ou pós-laboral, consoante a preferência dos estudantes.

O curso faculta a construção de um percurso formativo alinhado com os interesses dos estudantes e apresenta uma rede extensa de parceiros no âmbito dos estágios curriculares, potenciando a realização de estágio em distintos contextos da Psicologia da Educação.

Além do grau académico, o mestrado permite o acesso ao Ano Profissional Júnior na Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), condição indispensável para ser membro efetivo da OPP, tendo em vista o futuro exercício profissional de psicologia.

Por seu turno, o mestrado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica é dirigido a enfermeiros, sendo lecionado na Escola Superior de Saúde Jean Piaget no Campus de Vila Nova de Gaia.

Trata-se igualmente de uma formação importante, na medida em que, além do grau académico, habilita também ao título profissional de Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, emitido pela Ordem dos Enfermeiros.

Para efeitos de especialização, é requisito de acesso a este mestrado deter o título de enfermeiro com o mínimo de 2 anos de experiência profissional comprovada.

Com o objetivo de premiar os seus antigos alunos e outros candidatos pioneiros que frequentarem a primeira edição de cada um destes mercados, o Instituto Piaget aprovou um conjunto de benefícios financeiros especiais, quer em termos de matrícula, quer de propinas, que vigorarão apenas durante o seu lançamento.

Assim, toma nota:

  • Desconto Early Bird para antigos diplomados do Instituto Piaget – Isenção da matrícula e 15% de redução na propina para os antigos diplomados do IP inscritos no CAAP (Clube dos Antigos Alunos Piaget) que se candidatem até dia 7 de setembro e concretizem a matrícula na 1.ª fase.
  • Desconto Early Bird para outros estudantes – 30% de redução na matrícula e 15% de redução na propina para quem se candidatar até dia 7 de setembro e concretize a matrícula na 1.ª fase.

Em caso de dúvida, contacta-nos pelos canais habituais: 808 20 30 49 (valor de chamada local), WhatsApp: 967 280 828 ou acesso@ipiaget.pt