Edições Piaget na Festa do Livro no Palácio de Belém

Edições Piaget na Festa do Livro no Palácio de Belém

O universo Piaget estará este ano bem representado na Festa do Livro no Palácio de Belém, como sempre consagrada exclusivamente à promoção de obras de autores de língua portuguesa. O evento decorre de 31 de agosto a 3 de setembro, nos jardins do palácio presidencial.

A participação do universo Piaget acontece através da nossa editora, as Edições Piaget, e de duas obras que serão apresentadas em dias diferentes.

A Festa do Livro no Palácio de Belém é uma iniciativa do Presidente da República, com a APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, e a colaboração das BLX – Bibliotecas de Lisboa. Além da presença habitual de muitos editores e livreiros que trazem os seus autores favoritos e respetivas obras, o programa inclui concertos, cinema (“Autografia”, documentário com o retrato íntimo e fascinante de Mário Cesariny), debates, sessões de autógrafos e lançamentos de livros.

A animação musical estará este ano a cargo de Sérgio Godinho (1 de setembro), Ana Moura (2 de setembro) e Carlão (3 de setembro). Por outro lado, a Rede de Bibliotecas de Lisboa dinamiza um espaço para os mais pequenos, com horas do conto, jogos didáticos, ioga e música para bebés. No espaço do evento é ainda possível encontrar várias zonas de leitura e uma área de restauração.

As Edições Piaget contarão este ano com duas apresentações de obras que fazem parte do seu acervo mais recente. Assim, no primeiro dia do evento, 31 de agosto, às 20 horas, será apresentado o último livro de poemas “Hai-Cantos – Lança a Palavra à Terra!…”, do presidente e fundador do Instituto Piaget, António de Oliveira Cruz. A apresentação estará a cargo do crítico José Fernando Tavares.

No dia 1 de setembro, às 19 horas, será a vez de “Educação e Museus – Uma visão intercultural, inclusiva e integrada”, da autoria dos nossos docentes Miguel Feio, Clementina Nogueira, Mário Antas e Arijana Medvedec. A apresentação será feita por Pedro Florêncio, delegado regional de Educação de Lisboa, e pelos coordenadores da obra Miguel Feio e Mário Antas.

Cada apresentação terá a duração de 1 hora.

A entrada na Festa do Livro é livre e faz-se pelo Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical. Os horários são:

  • 31 de agosto – 18h às 22h
  • 1 e 2 de setembro – 11h às 22h
  • 3 de setembro – 11 às 21h