Parceria com UniPiaget de Moçambique reedita pós-graduação

Parceria com UniPiaget de Moçambique reedita pós-graduação

A Universidade Jean Piaget de Moçambique e o Instituto Piaget em Portugal vão reeditar o curso pós-graduado em Métodos de Investigação e Análise de Dados Avançada. Esta oferta formativa, dirigida a estudantes moçambicanos, conta com o apoio financeiro da Fundação Calouste Gulbenkian, que subsidia parte das propinas devidas por cada aluno.

Do lado português, a operacionalização da parceria com a nossa congénere do universo lusófono está a cargo do ISEIT de Viseu, decorrendo o curso em regime b-learning, com um corpo docente formado por professores moçambicanos e portugueses. Cinco docentes do Instituto Piaget integram esta parceria no âmbito da docência e coordenação do projeto.

No seu conjunto, o projeto inclui três componentes, num total de 250 horas de formação, decorrendo ao longo de seis meses:

  • 1ª componente – Formação em Ambientes Virtuais (aplicações, plataformas digitais e metodologias ativas de ensino) – 20 horas (regime e-learning);
  • 2ª componente – Formação pós-graduada em Métodos de Investigação e Análise de Dados Avançada – 220 horas (regime b-learning);
  • 3ª componente – Ciclo de webinars – 10 horas (regime e-learning).

A pós-graduação destina-se, em primeira linha, a estudantes de mestrado e doutoramento; docentes; investigadores; formadores dos Institutos de Formação de Professores e dos Institutos de Técnicos de Saúde; professores dos vários graus de ensino; e funcionários das direções distritais, provinciais e nacionais com nível superior. No âmbito da promoção da igualdade de género são incentivadas as candidaturas do sexo feminino.

A 2ª edição do curso tem início marcado para o próximo mês de outubro.

A UniPiaget de Moçambique, inaugurada em 2005, tem o seu Campus universitário na cidade da Beira, província de Sofala.