Piaget abre candidaturas para o programa Erasmus+

Piaget abre candidaturas para o programa Erasmus+

O Piaget tem abertas as candidaturas para os estudantes que se quiserem candidatar ao programa Erasmus+, a decorrer no primeiro semestre do próximo ano letivo (outubro de 2021 a fevereiro de 2022).

Os interessados podem fazê-lo online através do formulário disponível no site do Piaget em https://ipiaget.org/erasmus/#1538492100053-f3f507ac-8245 ou, em alternativa, dirigirem-se ao Gabinete Erasmus+ disponível em cada escola.

Para terça-feira, dia 09, às 19h00, está já marcada uma sessão online, via plataforma Zoom, de apresentação deste programa de mobilidade internacional para os estudantes do Ensino Superior.

Esta sessão servirá para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos, e contará com a presença do Coordenador do Gabinete Central do Erasmus+ do Instituto Piaget, José Carlos Bronze. Estarão também presentes as responsáveis pelos gabinetes locais Erasmus+: Arijana Medvedec (Campus de Almada); Ana Margarida Caldeira (Campus de Viseu); Mafalda Silva (Campus de Vila Nova de Gaia); e Teresa Pinheiro (Campus de Silves).

Adicionalmente, teremos igualmente alguns alunos do Instituto Piaget que já participaram em edições anteriores deste programa e que partilharão com a audiência as suas experiências e nos darão o seu testemunho de uma vivência que todos reputam de inesquecível.

O link para te registares previamente e participar nesta sessão é: https://zoom.us/meeting/register/tJArdemsqTwvGNTzk1cD9E0WllkdKh_tSFSK

Recentemente, o Piaget recebeu a aprovação da sua candidatura à ECHE – Erasmus Charter for Higher Education (Carta Erasmus para o Ensino Superior) para o período 2021/2027. Esta certificação concedida pela Comissão Europeia é pré-requisito para a participação do Instituto em todas as ações do Programa Erasmus+ para os próximos sete anos.

O Piaget começou a efetuar as primeiras ações de mobilidade em 2006 e, desde então, tem vindo a expandir, tanto em número dos participantes como em parcerias estabelecidas, e a acumular experiências enriquecedoras testemunhadas pelos estudantes que têm tido a possibilidade de realizar intercâmbio na nossa Instituição (incoming) ou vivenciar essa mesma experiência num país de acolhimento (outgoing).