Formação avançada em Imagiologia aplicada à Fisioterapia

Formação avançada em Imagiologia aplicada à Fisioterapia

O Piaget criou um curso de Formação Avançada em Imagiologia Aplicada à Fisioterapia, a lecionar pela Escola Superior de Saúde de Vila Nova de Gaia, com módulos dedicados à radiologia, ecografia e ressonância magnética. As inscrições estão abertas, devendo a formação iniciar-se já no próximo dia 18 de março.

Trata-se de um curso de formação em regime b-learning, com a duração de 12 horas online síncronas, 8 horas assíncronas e 10 horas presenciais, destinado aos alunos de 2.º, 3.º e 4.º ano da licenciatura em Fisioterapia e a fisioterapeutas em geral.

O objetivo é dotar estes profissionais e futuros profissionais com as competências de interpretação dos diversos meios de imagem, potenciando as capacidades de diagnóstico diferencial e uma melhor orientação do raciocínio clínico em fisioterapia.

A formação estará a cargo da fisioterapeuta Vera Malheiro, licenciada em Fisioterapia e formada em ecografia músculo-esquelética e fisioterapia invasiva. Fisioterapeuta de atletas de elite, Vera Malheiro tem também prática em clínica privada.

A avaliação será realizada ao longo do desenvolvimento de cada um dos módulos e diz respeito aos indicadores (comportamentais e técnicos), que a formadora identifica como sendo os necessários para avaliar a prestação de cada formando. Para que haja lugar a avaliação, os formandos terão de frequentar, pelo menos, 90% da carga horária total da formação.