II Seminário Internacional de Supervisão Clínica junta profissionais de saúde

II Seminário Internacional de Supervisão Clínica junta profissionais de saúde

O Instituto Piaget promove nos próximos dias 30 de junho e 1 de julho a II edição do Seminário Internacional de Supervisão Clínica, com organização a cargo do núcleo responsável pela Pós-Graduação em Supervisão Clínica na Formação e Desenvolvimento Profissional de Enfermeiros, da Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.

Com o tema “A influência da supervisão clínica na saúde de quem cuida”, esta iniciativa de extensão alargada irá realizar-se em modo online, e tem como objetivo a partilha do conhecimento e o fortalecimento de uma rede de investigação em supervisão em Enfermagem, a nível nacional e internacional.

O âmbito deste seminário acolhe seis eixos temáticos:

  • Supervisão Clínica
  • Ensino e Formação
  • Comunicação e Aspetos Éticos
  • Gestão, Qualidade e Segurança em Saúde
  • Inovação e Boas Práticas em Supervisão
  • Saúde Ocupacional/Enfermagem do Trabalho

A organização do evento procurou ainda criar um espaço para a discussão livre e debate, para além do programa científico apresentado, que permitirá a divulgação e a troca de experiências profissionais dos interessados. É assim possível a apresentação de comunicações livres orais e posters que versem a temática do seminário.

O seminário contas com as parcerias da unidade de investigação do Instituto Piaget RECI (Research in Education and Community Intervention); da University of the Basque Country – Faculty of Medicine & Nursing Degree Donostua Section (Espanha); da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (Brasil); do Southampton General Hospital (Inglaterra); e da Universidade Cruzeiro do Sul (Brasil). 

Mais informação e programa completo no website do evento em https://sisclinica.ipiaget.org/