A figura masculina na educação parental

A figura masculina na educação parental

A Semana da Igualdade de Género continua esta quinta-feira, dia 11, com mais uma mesa-redonda, desta feita dedicada ao tema “O Pai também Sabe: a figura paternal na educação dos filhos”.

O evento, organizado pela Escola Superior de Educação de Almada, decorre a partir das 18h00 em direto no Facebook do Piaget ou na plataforma Zoom. Pode inscrever-se clicando aqui.

A iniciativa reúne quatro experientes oradores nas respetivas áreas de intervenção: Lucília Salgado, doutorada em Ciências da Educação e presidente da Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente; Alfredo Leite, psicólogo e diretor pedagógico do Projeto Mundo Brilhante; Gil Costa, professor de História do ensino básico e secundário, músico e ativista social; e Carolina Bernardes, mestre em Psicologia e psicóloga clínica.

A moderação está a cargo de Ana Leitão, doutorada em História e adjunta da diretora na Escola Superior de Educação de Almada, onde é coordenadora da Licenciatura em Educação Básica e professora assistente.

A mesa-redonda pretende promover o debate relativamente ao papel da figura masculina na educação parental, território tradicionalmente dominado pela figura materna. Num ambiente descontraído, pais e especialistas irão refletir sobre os desafios da sociedade atual, desconstruir visões sexistas e partilhar experiências de vida.

Veja o programa completo da Semana da Igualdade de Género, com temas e horários, aqui.

Todos os interessados em requerer um Certificado de Presença devem também disponibilizar os seus dados através deste link