Voluntariado é tema de aula aberta

Voluntariado é tema de aula aberta

Na próxima terça-feira, dia 20 de abril, a partir das 21h00, vai poder assistir a mais uma aula aberta no âmbito da pós-graduação dupla de Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Gestão de Serviços de Economia Social.

Desta vez, o tema é o voluntariado e ninguém melhor do que António Rosa para nos falar dele. O nosso convidado é apaixonado pelas causas sociais e pelo voluntariado, contando com mais de 20 anos de colaboração e ajuda em diferentes instituições. Atualmente, é diretor de Projetos de Voluntariado e gestor da área de Apoio ao Doente e à Família da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul.

Licenciou-se em Economia, mas a paixão pela área da saúde fez com que continuasse o seu percurso académico pelo mestrado em Gestão dos Serviços de Saúde e especialização em Gestão Hospitalar, com estudos de referência na avaliação de risco em cirurgia cardiotorácica pediátrica.

Profissionalmente, foi gestor na banca, durante 12 anos, nas áreas comerciais de retalho, marketing e comunicação. Empreendedor por natureza, em 2017 fundou a Royal Fondant – A Essência do Cacau, um conceito de pastelaria saudável, inspirada na cozinha molecular moderna.

Nesta aula aberta, e além de nos falar dos valores, missão, orgânica e funcionamento da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o convidado abordará também outros tópicos, como tipos de voluntariado e gestão diferenciada, motivação, compromisso e reconhecimento.

A aula está integrada na unidade curricular de Procedimentos e Gestão de Voluntariado, lecionada pela docente Sónia Fernandes, de uma pós-graduação do ISEIT de Almada que funciona em regime e-learning.

A sessão pode ser acompanhada, como sempre, em direto no nosso Facebook.