Três estudantes do Piaget vão investigar com bolsas da FCT

Três estudantes do Piaget vão investigar com bolsas da FCT

Três estudantes do Instituto Piaget vão beneficiar de uma bolsa de iniciação à investigação no âmbito do Programa “Verão com Ciência”, promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Estas bolsas, num conjunto de 418 atribuídas pela FCT em todo o país, traduzem-se num apoio especial para atividades de investigação científica e tecnológica em unidades de I&D, com o objetivo de estimular a iniciação à atividade científica e contribuir para a difusão e divulgação do conhecimento científico e técnico junto dos estudantes do ensino superior.

O financiamento foi atribuído ao KinesioLab – Unidade de Investigação em Movimento Humano do Instituto Piaget que mantém uma parceria com o INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Industrial.

Os alunos do Instituto Piaget selecionados para este programa foram Ana Luísa Oliveira e Joana Lourenço, ambas estudantes do Mestrado em Exercício e Saúde, e Catarina Rodrigues, aluna do Mestrado de Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.

Estas alunas serão agora orientadas pela professora Denise Soares, diretora do KinesioLab e coordenadora do Mestrado em Exercício e Saúde.

O KinesioLab – Human Movement Analysis é uma unidade de investigação do IPiaget que se dedica à investigação científica, ensino, prestação de serviços técnicos especializados e transferência de conhecimento na área do desporto, seja de alto rendimento ou clínico desportivo, e também na área da saúde. Esta unidade agrega atualmente quatro laboratórios, um em cada Campus do Instituto Piaget.