Escola Superior de Saúde de V. N. de Gaia co-organiza evento internacional de enfermagem

Escola Superior de Saúde de V. N. de Gaia co-organiza evento internacional de enfermagem

A XII Bienal de Enfermagem e IV Simpósio Internacional de Enfermagem avançam este ano em versão online, entre os dias 13 a 15 de outubro, a pensar nos profissionais e alunos de enfermagem e da área da saúde. O tema central será a “Enfermagem na Pandemia COVID-19: repercussões na Saúde dos Profissionais, no Cuidado, no Ensino e na Pesquisa”.

A organização é fruto de uma parceria entre a Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia, a Unesp (Universidade Estadual Paulista), através do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), e a Universidade Católica Portuguesa.

Os participantes terão a oportunidade de participar nas palestras, cursos e mesas redondas, atividades estas que acontecerão em paralelo e abordarão diferentes temas. Os congressistas têm ainda a oportunidade de enviar papers para divulgação dos seus trabalhos científicos, até dia 19 de setembro.

Os profissionais de saúde terão aqui um espaço para trocar experiências com convidados de diversas áreas e especialistas renomados, nacionais e internacionais. “Esperamos que esta temática proporcione a atualização em temas da área da Enfermagem e da Saúde, e propicie reflexões e discussões no contexto da pandemia”, afirma a organização.

Os autores que pretenderem concorrer ao prémio “Prof. Jairo Aparecido Ayres” deverão submeter, além do resumo alargado, o trabalho na íntegra.

Para mais informações e inscrição no evento: https://bienalenfermagemunesp.com.br/