Seminário em Valpaços sobre Rotulagem dos Alimentos

Seminário em Valpaços sobre Rotulagem dos Alimentos

A coordenação da Pós-graduação de Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar, lecionada pelo ISEIT de Viseu, organiza esta sexta-feira, dia 1 de abril, um seminário presencial sobre “Rotulagem dos Alimentos”.

A partir das 17h30, no Auditório da Casa do Vinho, em Valpaços, e com 30 vagas disponíveis, o inspetor-chefe da Unidade Operacional III – Mirandela da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), António Lima, será o orador convidado desta iniciativa.

O evento – de acesso gratuito, mas sujeito a inscrição prévia – tem como destinatários principais os profissionais na área alimentar e os operadores do setor alimentar, além do público em geral. Conta com as parcerias da ASAE e da Câmara Municipal de Valpaços.

Com este seminário, a coordenação da Pós-Graduação pretende trazer para cima da mesa o conhecimento das obrigações e responsabilidades dos operadores do setor alimentar em matéria de informação sobre os géneros alimentícios.

No evento falar-se-á sobre a informação que se deve prestar ao consumidor, as menções obrigatórias da rotulagem e o uso indevido de determinadas menções, como DOP/IGP, tradicional, artesanal, bio e caseiro.

O orador, António Lima, é licenciado em Direito, tem uma pós-graduação em Procedimento Contraordenacional e Formação em Gestão Pública com evidências demonstradas em capacidades de liderança, de gestão e compromisso com o serviço público, com respeito pelas normas jurídicas, éticas e deontológicas. 

Pode inscrever-se no seminário através do formulário abaixo.

Erro: Formulário de contacto não encontrado.