Piaget participa no programa Microsoft Learn For Educators

Piaget participa no programa Microsoft Learn For Educators

O Instituto Piaget vai participar no projeto internacional Microsoft Learn for Educators. Com acesso a um conjunto alargado de ferramentas e materiais incluídos no programa, o Piaget passa a oferecer aos alunos a possibilidade de obterem algumas das certificações Microsoft mais reconhecidas pelo mercado.

O Microsoft Learn For Educators permite às instituições de ensino participantes no programa acederem a formação, conteúdos e módulos online disponibilizados pela empresa tecnológica para posteriormente oferecerem cursos alinhados com as certificações Microsoft. Este acesso é concedido a professores qualificados que se encarregarão de transmitir os conteúdos aos alunos.

O Instituto Piaget conta com 13 elementos do seu corpo docente envolvidos na fase inicial do programa. Todos os alunos do Instituto poderão propor-se e aceder aos cursos e certificações, estando os das áreas digitais e da gestão mais orientados para esta primeira fase.

Em termos temáticos, a oferta dos cursos está direcionada para o Microsoft Azure, a plataforma de computação em nuvem desenvolvida pela Microsoft. O objetivo é capacitar os alunos que estão a dar os primeiros passos no domínio desta tecnologia. Assim, as instituições aderentes poderão oferecer certificações Microsoft como o Azure Data Fundamentals, o Azure Al Fundamentals, o Azure Fundamentals e o Power Plataform Fundamentals. Cada curso cobre os objetivos do exame da certificação Microsoft por meio de aulas baseadas em cenários do mundo real e exercícios práticos.