Piaget é parceiro da Huawei ICT Academy por mais 2 anos

Piaget é parceiro da Huawei ICT Academy por mais 2 anos

O Instituto Piaget viu renovada a sua certificação como parceiro da Huawei ICT Academy por mais dois anos. Esta certificação foi alargada até ao final de 2023.

Recentemente, o IPiaget tinha já sido convidado a integrar o Huawei Western Europe ICT Academy Advisory Board, órgão que agrega diversidades universidades europeias, sob a presidência do Professor Sean Wellington, vice-reitor da Universidade de Middlesex, no Reino Unido.

A parceria visa promover a formação de alunos nas áreas tecnológicas, garantindo conteúdos e certificações necessárias ao desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Abrangendo um leque de áreas diversas no domínio das TI, o IPiaget está apostado em potenciar conteúdos que são cada vez mais essenciais no campo das competências digitais, como o 5G, Big Data, Internet of Things ou Cloud Computing.

A Huawei também está à frente da transformação tecnológica dos quatro campus do IPiaget, que passarão a funcionar como Smart Campus. O polo de Almada está a ser o primeiro e pode ver algumas fotos da transformação em curso nas redes sociais do Instituto.

Criada em 2013, a Huawei ICT Academy deu os primeiros passos fora da China em 2014. A iniciativa dispõe hoje de uma escala global, cobrindo 72 países de todos os continentes, com mais de 900 academias, cerca de 1.200 professores certificados e abrangendo mais de 45.000 estudantes por ano.