Webinar: Os novos recursos digitais na intervenção do fisioterapeuta

Webinar: Os novos recursos digitais na intervenção do fisioterapeuta

“(Re)Inventando a necessidade de manter a Vida em Movimento – Fisioterapeuta em tempos de pandemia” é o tema do próximo webinar, organizado pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Viseu. O evento realiza-se na sexta-feira, dia 7 de maio, às 10h00, e reunirá à mesma mesa de debate os professores Carlos Tavares, Sandra Gagulic e Pedro Sousa.

Com a telefisioterapia como pano de fundo, o IPiaget pretende trazer para o debate público temas como as estratégias de intervenção que permitam utilizar os recursos digitais de forma segura; os instrumentos validados e estratégias de intervenção eficazes; a avaliação, intervenção e educação relativamente à condição específica de cada paciente; e a prescrição de exercício terapêutico e o aconselhamento acerca de cada condição específica.

Na origem deste debate atual, está a premissa de que foi da necessidade de (re)invenção que surgiu a telefisioterapia e os meios digitais de comunicação para a realização de intervenção em fisioterapia de forma remota, seja de modo exclusivo ou como complemento à intervenção presencial. Em cima da mesa estará a troca de ideias sobre a exploração de um recurso que tem vindo a crescer na prática clínica e que, em muitos casos, se tem revelado uma ferramenta com potencial para evoluir no âmbito da intervenção do fisioterapeuta.

Pedro Sousa tem um mestrado em Fisioterapia e um doutoramento em Gestão, é docente convidado na Escola Superior de Saúde de Santa Maria, co-fundador e consultor da Grow Consultoria em Saúde. Sandra Gagulic tem um mestrado em fisioterapia e um doutoramento em Fisioterapia, é docente e coordenadora do curso de Fisioterapia na ESS Jean Piaget de Viseu, e sócia-gerente da Planycorpo. Carlos Tavares tem um mestrado em Fisioterapia, é também professor assistente do curso de Fisioterapia na ESS Jean Piaget de Viseu e na ESTeSCoimbra, e sócio-gerente da FisioCoimbra – Fisioterapia e Saúde.

Para participar neste webinar, a transmitir através da plataforma Zoom, inscreva-se previamente no link https://zoom.us/webinar/register/WN_j9T25L1fRB2s4beagr4irQ. O acesso é gratuito.