Os processos de desenvolvimento e aprendizagem em aula aberta

Os processos de desenvolvimento e aprendizagem em aula aberta

O Professor Dr. Vítor da Fonseca volta a estar connosco esta quinta-feira, dia 25, às 18h00, para continuar a falar sobre o tema “Uma Abordagem do desenvolvimento e da aprendizagem na perspetiva das neurociências”.

Esta aula aberta surge na sequência de uma primeira, dada a 29 de janeiro, que registou uma enorme adesão e causou enorme impacto em todos os participantes. Face à extensão da matéria em análise, o orador disponibilizou-se gentilmente para uma segunda sessão.

Reconhecido nacional e internacionalmente pela sua experiência, conhecimento e sabedoria acumulada, Vítor da Fonseca, além de professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, é também investigador, terapeuta e formador.

Nesta segunda Aula Aberta, o Professor Dr. Vítor da Fonseca irá continuar a ajudar-nos a descobrir e compreender melhor todos os mecanismos relacionados com as áreas do desenvolvimento e da aprendizagem do ser humano. Depois da primeira sessão em que foi dada especial ênfase aos processos de desenvolvimento, abordará agora as questões da aprendizagem, nomeadamente as intercorrências que lhe podem estar associadas.

Psicopedagogo e psicomotricista, Vítor da Fonseca tem tido responsabilidade clínica ao longo de mais de quatro décadas em vários centros de observação e reeducação psico-educacional. Desenvolve ações de formação há vários anos com professores, psicólogos, médicos e terapeutas, quer em Portugal quer no estrangeiro. É igualmente autor de várias obras e artigos nos domínios da psicomotricidade, da antropologia, das perturbações do desenvolvimento, das dificuldades de aprendizagem, da estimulação precoce, da educação especial, da psicopedagogia, da neuropsicologia e da educação cognitiva.

O evento contará com a moderação do docente Domingos Rasteiro, professor convidado na Escola Superior de Educação de Almada e no ISEIT, onde rege unidades curriculares nas áreas da Educação Especial, das Necessidades Educativas Especiais e da reabilitação.

Esta Aula Aberta, dirigida em primeira linha aos estudantes do Instituto Piaget, está também aberta ao público em geral. O evento realizado via online poderá ser acompanhado na nossa página de Facebook. Para acesso ao chat do evento e à área de Q&A, deverá ser efetuado o registo – grátis – neste link.