Nova pós-graduação em Intervenção Comunitária com inscrições abertas

Nova pós-graduação em Intervenção Comunitária com inscrições abertas

O IPiaget tem a decorrer as inscrições para a nova pós-graduação em Intervenção Comunitária, lecionada pelo ISEIT de Viseu.

Trata-se de uma pós-graduação em regime e-learning (100% online), com a duração de 6 meses, destinada a detentores do grau de licenciado nas áreas das Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Ciências da Educação.

Os diplomados ficarão aptos a intervir em diferentes contextos junto de indivíduos, grupos, famílias e organizações pertencentes à comunidade, como municípios e/ou organismos da Administração local; entidades do setor da saúde, do setor social e do setor da educação; bem como em entidades ligadas à consultoria e desenvolvimento comunitário.

Esta PG pretende contribuir para a análise crítica e sistémica das problemáticas das comunidades, bem como promover nos profissionais das áreas da saúde, social e educação competências que concorram para a criação de equipas multidisciplinares e transdisciplinares aquando da intervenção nas comunidades. Pretende igualmente contribuir para a incubação e implantação de projetos de diagnóstico e intervenção na comunidade, em rede com as instituições afins; e cooperar na criação de uma cultura centrada no desenvolvimento e bem-estar das comunidades.