Escola Superior de Educação Jean Piaget em Almada completa 35 anos

Escola Superior de Educação Jean Piaget em Almada completa 35 anos

A Escola Superior de Educação (ESE) Jean Piaget em Almada está hoje de parabéns: completa 35 anos de existência. Tendo iniciado a sua atividade pedagógica em 1988, é atualmente uma das quatro instituições do ensino superior que integram o Campus de Almada do Instituto Piaget, a par da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, da Escola Superior de Saúde e do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares (ISEIT).

Pela sua já longa história, o percurso desta Escola Superior tem acompanhado, a par e passo, o projeto de crescimento e constante atualização do próprio Instituto Piaget, mantendo bem vivo o seu ADN: proporcionar um ensino de qualidade e, ao mesmo tempo, criar conhecimento e difundir valores humanos fundamentais para uma indispensável formação pessoal e intelectual de todos os seus agentes.

Atualmente, a Escola ministra cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação, cursos técnicos superiores profissionais, ações de formação de curta duração e cursos de atualização de conhecimentos. A sua oferta educativa destina-se, sobretudo, à formação de professores para os diferentes ciclos de ensino, bem como à preparação de profissionais com intervenção nas áreas social e cultural.

A toda a atual comunidade académica, bem como às muitas e muitas centenas de professores, educadores e demais profissionais diplomados pela ESE/JP em Almada endereçamos os nossos votos de felicidades, desejando o melhor para todos.

Aos que já nos deixaram, curvamo-nos, respeitosamente, em sua memória.

Todos foram, são e serão sempre especiais na nossa história comum.  

“O ideal da educação não é aprender ao máximo,

maximizar os resultados,

mas é antes de tudo aprender a aprender,

é aprender a desenvolver-se

e aprender a continuar a desenvolver-se depois da escola.”

Jean Piaget