Curso de Acupunctura promove tertúlia sobre Medicina Taoísta

Curso de Acupunctura promove tertúlia sobre Medicina Taoísta

Vai-se realizar no próximo dia 8 de julho, a tertúlia online “Acunputura à conversa com…” dedicada ao tema da medicina taoista, organizada pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Vila Nova de Gaia.

O foco da conversa será a influência do taoísmo nos diferentes ramos da cultura chinesa e a sua presença nas raízes da medicina chinesa. Além de todo o conceito filosófico, o taoísmo desenvolveu conceitos importantes para a medicina chinesa, como Jing, qi, shen, yin e yang, considerando-os centrais para o estado de saúde.

Conhecer o taoísmo como corrente filosófica, mostrar a sua importância na medicina, e entender e conhecer a medicina taoista como raiz ancestral da medicina tradicional chinesa são alguns dos objetivos visados nesta sessão, a decorrer em registo de conversa informal.

A convidada para esta tertúlia é Virginie Freire, licenciada em Medicina Dentária e mestre em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS-Porto). Integrou o corpo clínico e docente da Heidelberg School of Traditional Chinese Medicine, de 2013 a 2017, na Alemanha, e estudou Artes Taoístas (Medicina Tradicional, Artes Marciais, Qigong, Meditação, Alquimia Interna), de 2016 a 2017, em Wudang, na China. Atualmente, é docente no curso de Acupunctura da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia.

Esta conversa faz parte do ciclo de tertúlias “Acupuntura à conversa com…”, dirigidas ao público em geral, que contam sempre com a presença de vários convidados, profissionais das diferentes temáticas abordadas. As tertúlias pretendem uma participação dinâmica com a audiência, promovendo um diálogo constante entre convidados e participantes.

A sessão online será realizada na plataforma Teams, das 18h15 às 20h. O acesso é gratuito, mas é necessária inscrição.

Utilize o formulário abaixo para se inscrever:

[contact-form-7 404 "Not Found"]