Cooperação com a UniPiaget de Cabo Verde na área da Saúde

Cooperação com a UniPiaget de Cabo Verde na área da Saúde

A docente Denise Pedro, coordenadora de estágios de Enfermagem da Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Silves, e duas estudantes do 4º ano de Enfermagem, têm estado na cidade da Praia, em Cabo Verde, a desenvolver várias atividades ao abrigo do protocolo de cooperação celebrado entre o Instituto Piaget e a UniPiaget de Cabo Verde. 

Dos contactos estabelecidos destacam-se reuniões com a coordenadora do curso de Enfermagem da UniPiaget de Cabo Verde, Profª. Ana Moniz, e com a Provedoria desta Universidade, bem como uma sessão informativa direcionada para os estudantes locais de enfermagem dos 3º e 4º anos. Objetivo? Partilhar experiências e dar a conhecer a possibilidade de os alunos cabo-verdianos poderem fazer um período de mobilidade em Portugal.

O grupo teve ainda oportunidade de reunir com uma equipa de enfermeiras do Centro de Saúde Achada Santo António – Delegacia de Saúde da Praia, com o qual o Instituto Piaget celebrou recentemente um protocolo, com vista a promover a realização de estágios, a troca de informação científica e técnica na área da saúde, assim como promover e dinamizar a realização de seminários ou workshops direcionados aos profissionais da área da saúde.

No quadro dos primeiros passos nas atividades de cooperação entre a Delegacia de Saúde da Praia, a UniPiaget de Cabo Verde e o Instituto Piaget, o grupo participou também num seminário no Centro de Saúde da Achada Santo António, sobre a temática da “Comunicação em Enfermagem”.