Quatro novos CTeSP na ESTG Jean Piaget de Almada

Quatro novos CTeSP na ESTG Jean Piaget de Almada

Atento às necessidades específicas de formação nas mais diversas áreas, o Instituto Piaget lança quatro novos CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), a lecionar pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget de Almada, já no próximo ano letivo 2022/2023.

Na área dos audiovisuais e produção dos media, o novo CTeSP em Animação, Modelação e Desenho Digital tem como objetivo ensinar a planear, conceber, desenhar e desenvolver animações digitais multimédia para diferentes ambientes e plataformas e que possibilitem uma comunicação mais eficaz.

Por seu turno, o CTeSP em Eletrónica e Automação procura ensinar a planear, executar e dirigir a execução, instalação e manutenção de automatismos industriais, tendo em vista a otimização da instalação e o cumprimento dos requisitos de qualidade, normas e regulamentos de segurança.

Já na área do enquadramento na organização/empresa, o CTeSP introduzido denomina-se Gestão de Laboratórios e Qualidade, e pretende ensinar a executar, dirigir e coordenar atividades de gestão de laboratório e de qualidade, de acordo com os princípios fundamentais das boas práticas de gestão.

Por fim, na área das ciências informáticas, o CTeSP em Infraestruturas em Cloud, Redes e Datacenter tem como finalidade ensinar a efetuar a gestão de diferentes tipos de infraestruturas, sejam cloud, redes e/ou datacenters; fazer a gestão e manutenção de redes e sistemas de informação; e ainda elaborar documentação técnica para infraestruturas de redes, cloud e/ou datacenters.

Com uma duração de dois anos (quatro semestres), estes CTeSP estarão todos disponíveis a partir do próximo ano letivo. As candidaturas estão abertas.