Comité Olímpico confere certificado ao Piaget

Comité Olímpico confere certificado ao Piaget

A participação do Instituto Piaget de Almada no Programa de Educação Olímpica, no ano letivo 2018/19, acaba de valer-lhe a atribuição, por parte do Comité Olímpico Português (COP), de um certificado de reconhecimento. 

Esta honrosa distinção, a menos de um ano da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, é conferida “para assinalar o importante contributo na promoção dos Valores Olímpicos”, segundo refere o texto que a  justifica.

O mesmo texto acrescenta ainda que “conhecer e compreender os Jogos Olímpicos é importante para os celebrarmos em toda a sua plenitude. Pretendemos que os jovens sejam inspirados com as histórias e os feitos dos atletas para contribuírem para a construção de um Mundo melhor através do desporto”.

A aposta do Instituto Piaget na promoção do desporto e dos seus valores mais elevados tem sido reforçada, nos últimos anos, com a construção de novas infraestruturas desportivas no Campus Universitário de Almada e com a assinatura de importantes protocolos com instituições de relevo na área, como o recentemente celebrado com a Escola de Futebol do Benfica.

O mesmo Campus recebe, atualmente, uma Licenciatura em Educação Física e Desporto e também um Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.