Clínica Piaget de Almada oficialmente inaugurada

Clínica Piaget de Almada oficialmente inaugurada

Está oficialmente inaugurada a Clínica Piaget de Almada, uma infraestrutura de saúde especializada na área da Psicologia. Vocacionada para servir a comunidade local, tendo em vista a promoção da saúde mental, a Clínica está instalada dentro do Campus, onde qualquer pessoa poderá ser atendida por profissionais especializados.

O evento contou com a presença de Ana Lage Ferreira, da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses; da deputada Romualda Fernandes, que integra a Comissão Parlamentar da Igualdade de Género; Miguel Feio, vereador na Câmara Municipal do Seixal e coordenador do projeto europeu Cosmus; Pedro Ferreira, da Santa Casa da Misericórdia de Almada; e de vários responsáveis do Instituto Piaget de Almada.

A anteceder a inauguração da Clínica realizou-se, no auditório do Campus, a conferência “Promoção da Saúde Mental na Comunidade – Contributos da Psicologia Clínica”, com a participação de várias dezenas de pessoas, entre estudantes, docentes, profissionais e especialistas da área da psicologia e público em geral.

A funcionar com preços muito acessíveis, no âmbito da missão social a que o Instituto Piaget se propõe dar corpo, a Clínica está aberta aos dias de semana, entre as 14h00 e as 20h00, e aos sábados, das 10h00 às 14h00. Disponíveis estão consultas de Psicologia Clínica, Avaliação Psicológica e Orientação Vocacional.

A direção da Clínica é da responsabilidade da psicóloga e investigadora Sandra Roberto, doutorada em Psicologia Clínica e da Saúde e docente no Instituto Piaget. Além da comunidade académica, o espaço atende igualmente a população em geral.

As consultas podem ser marcadas por telefone (969 246 009) ou por e-mail (clinica@almada.ipiaget.pt).