Ciclo de quatro webinars em Serões com Psicopatologia

Ciclo de quatro webinars em Serões com Psicopatologia

O Piaget Academy Summit 2021 vai promover um ciclo de quatro webinars mensais, denominado “Serões com Psicopatologia”, com o objetivo de retratar e debater a diversidade de perturbações e as possibilidades de intervenção em cada perturbação nesta área da Psicologia clínica.

Através da experiência clínica dos psicólogos convidados, pretende-se abrir os diálogos sobre a Psicopatologia, cruzando os olhares entre vários profissionais, tendo como ponto de partida a multiplicidade de perspetivas conceptuais e de intervenção nesta área.

O primeiro webinar acontece já esta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, tendo como tema “Psicose Infantil”. Nuno Colaço, coordenador da licenciatura de Psicologia do ISEIT de Almada, é o orador convidado.

No dia 26 de março, o tema é “Luto Patológico” e o orador convidado é Miguel Barbosa, coordenador do mestrado em Psicologia Cínica e da Saúde do Piaget de Almada.

No último dia de abril realiza-se o terceiro webinar sobre “Abuso de Substâncias”, orientado pelo docente Teodomiro Pires.

O ciclo encerra no dia 28 de maio, com uma sessão sobre “Disforia de Género”, a cargo da docente e investigadora Carla Moleiro.

Os webinars, com moderação a cargo da psicóloga clínica e docente do IPiaget de Almada, Sandra Roberto, serão realizados através da plataforma Zoom, sempre com início marcado para as 21h00. Está atento aos links para acesso a cada sessão que serão divulgados previamente através das redes sociais do Instituto Piaget.

Para participares no primeiro evento deste ciclo, no dia 26 de fevereiro, regista-te aqui.