Candidaturas abertas para pós-graduação em Supervisão Clínica

Candidaturas abertas para pós-graduação em Supervisão Clínica

Numa altura em que os temas relacionados com Saúde continuam na ordem do dia, o Piaget tem a decorrer as candidaturas para a pós-graduação em Supervisão Clínica para Profissionais de Saúde.

Promovido pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Vila Nova de Gaia, este curso tem a duração de sete meses, sendo ministrado em regime b-learning. Destina-se a detentores do grau de Licenciado na área da saúde, ou equivalente legal, ficando os diplomados aptos para desempenhar funções no exercício da supervisão clínica.

A coordenação deste curso, que contribui para a consolidação da identidade do profissional de saúde, através do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais que garantam a qualidade no processo de acompanhamento da prática clínica, está a cargo dos professores Ana Ribas, Clara Amorim Pinho e Bruno Alves.

“Ao longo dos últimos 20 anos, a importância atribuída à supervisão de estudantes e profissionais em contexto de prática clínica tem vindo a aumentar, surgindo a necessidade de investir na formação de profissionais atendendo às diversas dimensões inerentes a esta prática”, referem os coordenadores da pós-graduação.

Os responsáveis do curso alertam também para a importância de uma “reflexão crítica sobre a articulação entre a formação e o exercício profissional”, que se “deve alicerçar em contributos não só de índole académica, mas também inerentes aos contextos organizacionais, interligando a formação teórica com a prestação de cuidados”.

Vê mais informação sobre esta pós-graduação clicando aqui.