Campus de Almada promove Dia Aberto a 19 de abril

Campus de Almada promove Dia Aberto a 19 de abril

O Instituto Piaget de Almada promove no dia 19 de abril um Dia Aberto dirigido a todos os alunos do 12º ano (ou turmas organizadas) que pretendam visitar o Campus, conhecer a oferta formativa e contactar com a respetiva comunidade académica.

Com um programa variado de atividades de carácter informativo, pedagógico e experimental, os participantes poderão não só conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido pelas duas escolas superiores (Escola Superior de Educação, e Escola Superior de Tecnologia e Gestão) e instituto universitário (ISEIT) que compõem o Campus de Almada, como conversar e tirar todas as dúvidas junto de professores e alunos do ensino superior.

Cada visita deverá durar cerca de 2 horas, estando previstos quatro momentos em que os alunos convidados poderão participar no Dia Aberto: 9h00; 11h00; 14h00; e 16h00.

Cada sessão (visita) contará com um momento de receção em auditório, a que se seguirá um percurso por parte dos alunos por várias “estações” criadas para o efeito, onde serão apresentadas várias dinâmicas e atividades.

Existirão cinco “estações” (Ciências Sociais; Educação Física e Desporto; Gestão; Tecnologia e Educação), devendo os alunos do 12º ano distribuírem-se pelas várias estações, após a sessão inicial, em função dos seus interesses pelas áreas e respetivos cursos. Cada aluno poderá escolher visitar até três “estações”.

Eis as componentes formativas incluídas em cada “estação”:

– Ciências Sociais (inclui os cursos de Serviço Social; Educação Social e Psicologia);

– Educação Física e Desporto (inclui os cursos de Educação Física e Desporto; Lazer e Bem-Estar);

– Gestão (inclui os cursos de Gestão; Assessoria e Gestão Administrativa; Marketing e Vendas)

– Tecnologia (inclui os cursos de Engenharia Informática; Cibersegurança; Programação em Web; Desenvolvimento de Videojogos; Animação; Modelação e Desenho Digital; Infraestruturas em Cloud; Automação e Eletrónica);

– Educação (inclui os cursos de Educação Básica e Intervenção Educativa em Creche).

Inscrições

As inscrições para este evento estão encerradas.