Aula aberta em Almada: como prevenir os maus-tratos na infância

Aula aberta em Almada: como prevenir os maus-tratos na infância

A Escola Superior de Educação do Instituto Piaget de Almada promove no dia 19 de abril, entre as 18h e as 20h, uma aula aberta com o tema “Os maus-tratos na infância…prevenir para proteger: serei o que me deres… que seja amor”.

A aula é de acesso livre, sendo orador Carlos Duarte, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Barreiro.

O evento insere-se na unidade curricular de Práticas Educativas em Contexto Não Formal da Licenciatura em Educação Básica e articula-se com a campanha do Laço Azul que visa a sensibilização para a prevenção dos maus-tratos a crianças e jovens ao longo do mês de abril. 

Dirigida a estudantes, docentes, investigadores, educadores e professores, a aula aberta visa promover o debate sobre as respostas de prevenção e intervenção em situações de maus tratos na infância; refletir sobre o papel das Comissões de Proteção das Crianças e Jovens e dos diversos agentes educativos na prevenção e resposta a situações de risco; preparar os futuros profissionais para a prevenção, identificação e resposta a situações de maus tratos; bem como sensibilizar a comunidade académica para a temática.