Aula aberta sobre hipóxia e adaptação ao treino em altitude

Aula aberta sobre hipóxia e adaptação ao treino em altitude

O Instituto Piaget, através do mestrado em Exercício e Saúde, convidou o docente e fisiologista do exercício Pedro Vargas para dar uma aula aberta sobre o tema “Hipóxia: Exposição e Exercício em Altitude”.

A aula, que decorre no dia 16 de junho, sexta-feira, entre as 18h e as 19h, pode ser assistida através da plataforma Teams. Dirigida em primeira linha a estudantes na área da educação física, exercício físico e desporto, está também aberta ao público em geral.

O objetivo é apresentar aos participantes qual a fisiologia por detrás das adaptações ao treino em altitude, as suas implicações para a performance desportiva e para a saúde, bem como as metodologias associadas.

O orador, Pedro Vargas, é licenciado em Ciências do Desporto e mestre em Treino de Alto Rendimento, em ambos os casos pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, e doutorado em Sports, Health and Exercise Sciences (Cardiovascular and Respiratory Physiology) pela Brunel University London. Tem igualmente uma pós-graduação em Treino Terapêutico. É docente no Instituto Piaget e no ISMAT. 

Para participar na aula tem de aceder previamente a este LINK e fazer o seu registo online.