Aula aberta online do Mestrado em Exercício e Saúde recebe sete convidados

Aula aberta online do Mestrado em Exercício e Saúde recebe sete convidados

O Mestrado em Exercício e Saúde, lecionado no Campus de Almada, promove no dia 9 de junho, a partir das 18h30 e até às 22h30, uma aula aberta online com o título “Percursos de um Fisiologista do Exercício – Testemunhos Profissionais na Primeira Pessoa”.

A aula, de acesso gratuito, será transmitida através da plataforma Teams, decorrendo no âmbito da Unidade Curricular Ética e Deontologia, ministrada pelo Professor Fernando Vieira. Contará com a presença de sete convidados que trabalham na área do exercício e saúde, e que darão o seu testemunho. São eles:

  • Nuno Patrício – Diretor técnico do Aquafitness Quinta do Texugo, licenciado em Motricidade Humana e mestre em Educação Física
  • Bruno Campos – Fisiologista do exercício, proprietário do Campus Gym
  • Filipa Frasquilho – Técnico do Solinca Light Seixal
  • Ruben Nunes – Treinador e cofundador do outdoor Training Camp
  • Sara Barbosa Variz – Personal Trainer e Group Class Instructor
  • David Araújo – Fundador do conceito PumpAddicted, apresentador do podcast “Conversas de Elite” (programa de entrevistas com personalidades do mundo do fitness e da saúde)
  • Susana Ferreira – Professora de Educação Física, Personal Trainer e Group Trainer

Para participar na aula tem de aceder previamente a este LINK e fazer o seu registo online.

O mestrado em Exercício e Saúde é um curso inovador, já na segunda edição, destinado a dar resposta a estudantes que pretendem adquirir competências aprofundadas para avaliar e prescrever exercício em contexto clínico e em populações saudáveis.

A funcionar em horário pós-laboral, com aulas concentradas na sexta-feira à noite e aos sábados durante todo o dia, o curso oferece vários fatores diferenciadores: disciplinas teórico-práticas em contexto laboratorial e comunitário, grande proximidade entre os estudantes e o corpo docente, e parcerias com as melhores instituições na área do exercício para o estágio curricular.

O mestrado, lecionado pelo ISEIT de Almada, habilita os estudantes para a profissão de fisiologista do exercício.