Piaget celebra protocolo de cooperação com o ODEC

Piaget celebra protocolo de cooperação com o ODEC

O Instituto Piaget acaba de estabelecer um protocolo de cooperação com o ODEC – Observatório de Desporto, Educação e Comunidades, uma rede de saber sediada no CIIE (Centro de Investigação e Intervenção Educativas), da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

O ODEC apresenta-se como um espaço de experimentação e de desenvolvimento de ideias e projetos ligados ao desporto na sociedade, bem como de sistematização, produção e divulgação de conhecimento científico desenvolvidos neste campo.

O Instituto Piaget está representado no conselho científico deste Observatório através da Professora Rita Barros, coordenadora da unidade de investigação RECI (Research Unit in Education and Community Intervention).

O Observatório organiza já esta quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de junho, o “1st International Meeting on Sport, Education and Communities: Beyond the Field”, que decorrerá na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. No segundo dia do evento, será apresentado pela Professora Paula Rodrigues, coordenadora da licenciatura de Desporto na ESDE Jean Piaget de Vila Nova de Gaia, o projeto “Geração Bem Sénior”, inscrito no KinesioLab (outra das unidades de investigação do Instituto Piaget) e financiado pelo Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ). Esta sessão contará ainda com a participação dos estudantes do 2º ano do curso de Desporto da ESDE.

A entrada no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição. Informação disponível clicando AQUI. Serão todos bem-vindos ao Meeting.