Webinar sobre desenvolvimento de produtos alimentares

Webinar sobre desenvolvimento de produtos alimentares

A especialista em engenharia de alimentos Anabela Raymundo é a convidada do IPiaget para um seminário online esta sexta-feira, dia 9 de abril, a partir das 18h00, sobre o tema “Desenvolvimento de Novos Produtos – Tendências de Mercado”.

O objetivo principal do seminário é informar e dotar os participantes de conhecimentos no desenvolvimento de produtos alimentares e das novas tendências do mercado alimentar.

Este webinar, com a duração prevista de 2 horas, decorre no âmbito da Pós-graduação em Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar, com coordenação pedagógica da docente Maria Helena Chéu, numa oferta formativa do ISEIT de Viseu.

A inovação alimentar trata-se de uma área de estudo muito necessária para o avanço do conhecimento da composição dos alimentos, para o aumento da variedade na oferta de produtos ao consumidor e para o aumento da competitividade na indústria alimentar. Tudo isto culmina com a realização de diferentes tipo de testes de análise sensorial a incluir, por fases, após a idealização e conceção de um novo produto alimentar.

O tipo de análise sensorial adequado à avaliação de cada novo produto alimentar ou aos novos sabores de produtos alimentares permite ainda compreender, interpretar e prever os resultados para o desenvolvimento de colocação do produto no mercado até ao consumidor.

Anabela Raymundo é licenciada em Engenharia Química, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutorada em Engenharia de Alimentos. Professora auxiliar com habilitação, integrando o LEAF (Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food), é responsável pelas áreas de Reologia e Textura de Alimentos e Controle de Qualidade na licenciatura e mestrado em Engenharia de Alimentos e no mestrado em Ciências Gastronómicas na Universidade de Lisboa.

A especialista participa em diversos projetos de investigação nacionais e internacionais e orienta atualmente seis teses de doutoramento e diversos projetos de mestrado. Publicou 66 artigos em revistas internacionais ISI, foi autora de três capítulos de livros internacionais e apresentou comunicações em vários congressos nacionais e internacionais como oradora convidada.

É uma oportunidade que não deves perder! Podes acompanhar este webinar em direto através do nosso Facebook.