Webinar: Prevenção de lesões no futebol

Webinar: Prevenção de lesões no futebol

A “Prevenção de Lesões no Futebol” é o tema do próximo webinar, organizado pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Viseu. O evento realiza-se na sexta-feira, dia 21 de maio, às 14h00, e contará com o testemunho do fisioterapeuta Ricardo Pinto e a moderação da professora Sandra Gagulic.

A iniciativa tem como objetivo aumentar o conhecimento dos participantes no âmbito das lesões desportivas, nomeadamente no futebol. Serão abordados assuntos como os fatores de risco, as principais lesões desportivas, a avaliação funcional, termografia e SGA.

Ricardo Pinto é licenciado em fisioterapia desde 2011, sócio-gerente da Clínica Varosa, e conta com experiência profissional na área do desporto, como coordenador de departamento clínico. Tem ainda formação específica na área músculo-esquelética (ex: eletrólise percutânea, ecografia músculo-esquelética).

O webinar foi pensado para os alunos da licenciatura de Fisioterapia, fisioterapeutas na área do desporto e a candidatos à pós-graduação de Fisioterapia no Desporto.

Para participar neste webinar, a transmitir através da plataforma Zoom, inscreva-se previamente no link https://zoom.us/webinar/register/WN_9ambTygKQc2FovlTBaoiMQ. O acesso é gratuito.