Webinar: ensino à distância e internacionalização do ensino

Webinar: ensino à distância e internacionalização do ensino

Dia 17 de junho, a partir das 21 horas, será realizado um webinar organizado pela coordenação da pós-graduação em Psicologia Clínica e da Saúde, do Instituto Piaget de Viseu, em parceria com a Universidade CEUMA, sob o tema Ensino à distância e internacionalização do ensino.

O ensino à distância ganhou espantosa visibilidade no contexto de emergência e isolamento social impostos pela pandemia Covid-19.

Mais ou menos ajustados à natureza desta tipologia de ensino e aprendizagem, estudantes e professores mergulharam no espaço online para cumprirem as suas tarefas e missão, envolvendo-se numa montanha de desafios, exigências e oportunidades, que nunca antes tinham imaginado como possíveis.

Esta mesa redonda virtual – que conta com a presença de dois antigos alunos do Instituto Piaget de Viseu, nos dois lados do Atlântico, com reconhecido percurso de formação académica e experiência profissional, também na internacionalização de vários níveis e tipos de ensino – procurará contribuir para a análise destas temáticas.

A mobilidade humana, o estudante internacional e o professor além-fronteiras, através do ensino à distância, estarão em debate, a partir de Portugal e do Brasil, sob a mediação do coordenador da pós graduação de Psicologia Clínica e da Saúde, Prof. Paulo Alves.

O evento tem acesso gratuito mediante inscrição.

PARTICIPANTES

Cândida Alves 

Professora na Universidade de CEUMA (São Luís – Maranhão, Brasil). Doutorada em Neuropsicologia pela Universidade de Salamanca e pós-doutorada em Saúde Mental pela Universidade Católica de Brasília.

Fernando Rodrigues

Diretor Geral da ESPRODOURO. Fundador e CEO da PSICOSOMA e da ICN Agency. Professor convidado no Instituto Politécnico da Guarda