Vem aí o 1.º Piaget Digital Gaming Day numa iniciativa da ESTG de Almada

Vem aí o 1.º Piaget Digital Gaming Day numa iniciativa da ESTG de Almada

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Piaget de Almada organiza, no final de junho, o 1.º Piaget Digital Gaming Day. Trata-se de uma competição em que os participantes são desafiados a criar um videojogo durante um dia que passarão nas instalações do Campus de Almada. 

O evento é direcionado a todos os estudantes do ensino secundário, em especial aqueles que mais se interessam pelas áreas de videojogos e tecnologia ou a alunos de cursos profissionais de programação. Os alunos concorrerão em equipas por si formadas com um máximo de 4 elementos, sendo o objetivo da competição desenvolver um videojogo utilizando o motor de jogo Unity3D.

Os participantes necessitam de ter algumas bases em programação, mas não necessitam de ser “experts”. No início do desafio, serão dadas algumas dicas a todas as equipas, sendo feita uma introdução ao motor de jogo a utilizar e feita uma demonstração de um jogo a título de exemplo.

As três primeiras equipas classificadas serão premiadas.

PROGRAMA

10H00 – Visita ao Campus e às instalações da ESTG | Divulgação da oferta formativa da ESTG, dos projetos envolventes, e da atividade a realizar no período da tarde

11H00 – Início da atividade: breve introdução ao Unity3D

12H00 – Pausa para o almoço

13H30 – Início do desafio (apresentação do concurso)

16H00 – Coffee break

18H00 – Fim do desafio

18H10 – Entrega de prémios

18H30 – Encerramento da atividade

A inscrição é gratuita e o almoço e lanche estão incluídos. Cria uma equipa e faz a tua inscrição, até ao dia 20 de junho, preenchendo o formulário abaixo.

Erro: Formulário de contacto não encontrado.