“Vamos Marcar um Golo na Matemática?”, de docentes da ESDE, apresentado na FNAC

“Vamos Marcar um Golo na Matemática?”, de docentes da ESDE, apresentado na FNAC

“Vamos Marcar um Golo na Matemática?” pode ser uma boa sugestão de Natal. A obra da autoria de quatro docentes da Escola Superior de Desporto e Educação Jean Piaget de Vila Nova de Gaia – Hélder Pinto, Ângelo Silva, Celestino de Magalhães (todos presentes na cerimónia) e Alcina Figueiroa – foi apresentada este domingo, 4 de dezembro, na FNAC do Chiado, em Lisboa.

O livro inteiramente baseado no novo programa de Matemática para o 5º ano de escolaridade constitui o 23º título da coleção multidisciplinar “Livros FPF”, numa colaboração que a Federação Portuguesa de Futebol e a Cultura Editora mantêm desde 2017.

O objetivo é transportar o entusiasmo de algo que quase toda a gente gosta (o futebol) para uma disciplina que quase ninguém gosta (a matemática).  

Os autores assumem que no próximo ano letivo este trabalho terá continuidade, com um livro destinado ao 6.º ano, tencionando acompanhar, assim, a implementação progressiva dos novos programas da disciplina.

No mesmo evento foi também apresentada mais uma obra da coleção patrocinada pela FPF, “101 Coisas Que Deve Saber Sobre Futebol”, da autoria do conhecido jornalista e comentador desportivo Rui Miguel Tovar.

Depois da FNAC Chiado, segue-se a apresentação do “Vamos Marcar um Golo na Matemática?” no próximo dia 10 de dezembro, às 16h, na FNAC do NorteShopping, em Matosinhos. Todos serão bem-vindos!