Tertúlia online promovida pelo curso de Acupunctura debate tema da nutrição

Tertúlia online promovida pelo curso de Acupunctura debate tema da nutrição

Vai-se realizar no próximo dia 28 de abril, a tertúlia online “Acupuntura à conversa com…” dedicada ao tema da nutrição, organizada pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia.

O foco da conversa serão as pontes de encontro entre a nutrição segundo a medicina tradicional chinesa (MTC) e a nutrição na perspetiva ocidental, o debate sobre quais os princípios fundamentais de uma e de outra, e a forma como se podem corrigir alguns problemas de saúde a partir de uma correta nutrição.

Debater a importância de uma boa nutrição, conhecer princípios básicos de uma nutrição à luz da MTC e à luz da nutrição funcional, bem como estabelecer pontes entre estes dois tipos de nutrição são alguns dos objetivos visados nesta sessão, a decorrer em registo de conversa informal.

As convidadas para esta tertúlia são Inês Ruivo, licenciada na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, mestre em Oncologia pela Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, e terapeuta ayurvédica; e Virginie Freire, licenciada em Medicina Dentária e mestre em Medicina Tradicional Chinesa no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, atualmente docente do curso de Acupuntura da Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget (V.N. Gaia).

Esta conversa faz parte do ciclo de tertúlias “Acupuntura à conversa com…”, dirigidas ao público em geral, que contam sempre com a presença de vários convidados, profissionais das diferentes temáticas abordadas. As tertúlias pretendem uma participação dinâmica com a audiência, promovendo um diálogo constante entre convidados e participantes.

A sessão online será realizada na plataforma Teams, das 18h15 às 20h. O acesso é gratuito, mas é necessária inscrição.

Utilize o formulário abaixo para se inscrever.

Erro: Formulário de contacto não encontrado.