Nova formação em aplicações e plataformas digitais para professores e educadores

Nova formação em aplicações e plataformas digitais para professores e educadores

O Departamento de Cursos Pós-graduados do ISEIT de Viseu está a promover um curso de formação com o tema “Ambientes Virtuais – Aplicações e Plataformas Digitais”, certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

Terá a duração de 12 horas, em regime e-learning, horário pós-laboral, e irá decorrer entre 24 e 27 de maio. Com vagas limitadas, o presente curso destina-se a educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário. O formador será o docente Valdemar Salselas.

Pretende-se que esta formação constitua um espaço de reflexão sobre as potencialidades das tecnologias de informação ao serviço do ensino e das empresas, bem como ambientar o formando ao contexto virtual e às ferramentas de e-learning e permitir a aquisição de competências de comunicação online e de competências sociais necessárias à construção de uma comunidade de aprendizagem virtual.

Identificar e descrever os diferentes quadros de referência e cenários de utilização de ambientes virtuais, caracterizar os ambientes virtuais, e habilitar os formandos na utilização de aplicações e plataformas digitais que promovam processos de aprendizagem e produtividade nos diferentes contextos de atuação são os objetivos a que o curso se propõe.

Doutorado em Ciências do Desporto e Atividade Física e docente no Ensino Superior desde 2003, Valdemar Salselas é formador em diversos centros de formação. Em plena pandemia da Covid-19, implementou a plataforma Teams na Escola Profissional Jean Piaget, ministrando formação aos docentes da escola, assim como apoio aos docentes do ISEIT/Viseu em ambientes virtuais de aprendizagem (Teams/Zoom/Google Classroom).

Para os docentes, estudantes e antigos alunos do Instituto Piaget inscritos no CAAP esta formação tem um custo de 32,40€. Para profissionais do setor o valor da formação é de 36€.

PROGRAMA DA FORMAÇÃO

  • Ambientes Virtuais – Aplicações e Plataformas Digitais:
    • Office 365
    • Microsoft Teams
    • Sharepoint
    • Streams
    • Google Classroom
    • Criar um ambiente virtual utilizando uma das plataformas digitais lecionadas.

Inscreva-se na formação preenchendo o formulário abaixo.

Erro: Formulário de contacto não encontrado.