Questões éticas na investigação são mote para webinar

Questões éticas na investigação são mote para webinar

O ISEIT de Viseu está a preparar um webinar sobre “Questões de Ética na Investigação”, destinado a estudantes, docentes, profissionais e investigadores, lançando o desafio para uma reflexão sobre as questões éticas ligadas à investigação no que diz respeito à integridade científica.

As oradoras Ana Bártolo (docente do 1º Ciclo em Psicologia no ISEIT/Viseu) e Isabel Silva (coordenadora e docente do 1º Ciclo em Psicologia no ISEIT/Viseu) estarão online no próximo dia 3 de março, a partir das 16h00, para falar sobre os procedimentos e ferramentas inerentes à condução de uma investigação científica.

Este webinar insere-se nas atividades propostas pela coordenação do 1º Ciclo de Psicologia do ISEIT/Viseu, em articulação com o GAMI – Gabinete de Apoio Metodológico à Investigação, e com o apoio da RECI – Unidade de Investigação em Educação e Intervenção Comunitária do Instituto Piaget.

Identificar desafios éticos atuais na investigação, explorar o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e conhecer procedimentos e ferramentas associadas à investigação científica são os objetivos nucleares desta sessão.

A participação dos estudantes e docentes do Piaget é gratuita, embora sujeita a inscrição obrigatória. A emissão de certificado de presença tem um custo de 5 euros.

Para antigos alunos do Instituto Piaget, a participação tem um custo de 5 euros (já com certificado de presença) e para estudantes de outras instituições e profissionais o custo é de 10 euros (também já com certificado de presença).

PROGRAMA

16h00 | Abertura da sessão

• Desafios éticos atuais na investigação: integridade científica

• Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD): Plataformas e armazenamento de dados

• Pedido de aprovação à Comissão de Ética: formulários e procedimentos

• Elaboração do Consentimento Informado

17h30 | Encerramento

Inscreve-te já neste evento, preenchendo o formulário abaixo.

Erro: Formulário de contacto não encontrado.