Presidente do Instituto Piaget nomeado Conselheiro Institucional da EUCED

Presidente do Instituto Piaget nomeado Conselheiro Institucional da EUCED

O presidente e fundador do nosso Instituto, António Oliveira Cruz, acaba de ser nomeado para o Conselho Não-Executivo da EUCED, como novo Conselheiro Institucional.

A EUCED – Instituição Europeia de Cooperação Económica e Desenvolvimento, com sede em Portugal, é uma network que agrega variadas organizações e empresas, reunindo atualmente 92 entidades em 56 países.

Acreditada nas diversas instituições da União Europeia (como a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu, entre outras), a EUCED privilegia atividades como a cooperação e o desenvolvimento, a inovação, o conhecimento, a competitividade e a internacionalização económica, visando o desenvolvimento económico-social e o equilíbrio sociopolítico à escala global.

Na sua nota oficial, a EUCED afirma que a nomeação do presidente do Instituto Piaget “fortalecerá os laços já existentes com nossa instituição, propiciando ainda a partilha de conhecimentos e experiências, que virão enriquecer os contributos da nossa instituição europeia no desempenho das suas atividades de desenvolvimento nos setores educacionais, científicos e sociais.”

António Oliveira Cruz, presidente do IPiaget

O grupo Piaget é oficialmente membro da EUCED na categoria de “Associate Member”. Esta adesão inclui todas os Institutos e Escolas Superiores do Instituto Piaget em Portugal, as Universidades Jean Piaget em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Brasil, bem como as diversas unidades complementares que o Grupo Piaget possui.

Durante a sua carreira, e além de concretizar diversas iniciativas educativas e científicas, o presidente do Instituto Piaget, António Oliveira Cruz, tem-se dedicado também à poesia, tendo publicado inúmeros livros e contribuído em várias áreas do conhecimento, através da publicação de vários artigos, designadamente científicos e académicos.