Piaget leva ensino superior a Mangualde

Piaget leva ensino superior a Mangualde

O Instituto Piaget e o Município de Mangualde celebraram esta semana um protocolo de cooperação que visa a introdução do ensino superior no concelho, através da realização de cursos de pós-graduação, formações especializadas e contínuas.

A parceria tem subjacente a ideia de que o processo de expansão da rede do ensino superior criará um espaço de oportunidades, de desenvolvimento e de capacitação, desempenhando um papel essencial na atração e fixação dos jovens na região.

O Instituto Piaget é a entidade responsável pela gestão pedagógica-científica e administrativa dos cursos de pós-graduação e de formação a lecionar no concelho. Ao Município de Mangualde caberá disponibilizar o apoio logístico necessário à concretização dos cursos, incluindo a designação das instalações onde os mesmos serão lecionados.

A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença do presidente e fundador do Instituto Piaget, António Oliveira Cruz, e do presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio de Oliveira.