Piaget e Sporting assinam protocolo na área da saúde

Piaget e Sporting assinam protocolo na área da saúde

O Instituto Piaget assinou um protocolo de cooperação com o Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD orientado sobretudo para a área da saúde, um campo onde o Instituto tem uma oferta formativa diversificada, designadamente através das suas três Escolas Superiores de Saúde.

A parceria permitirá a criação de um sistema de colaboração entre o Instituto Piaget e a Sporting, SAD para promoção do desenvolvimento técnico-científico e humano-relacional dos profissionais de saúde ligados ao clube leonino, bem como dos docentes e estudantes do IPiaget associados aos cursos de saúde.

Deste modo, os estudantes do Instituto poderão realizar estágios e ensinos clínicos junto da comunidade leonina e das equipas profissionais de futebol geridas pela sociedade anónima desportiva do Sporting Clube de Portugal. Estes estágios permitirão aos estudantes aplicar de forma integrada e interdisciplinar os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica. Ao mesmo tempo, os estudantes terão a possibilidade de participar em atividades de educação promovidas pela Sporting, SAD.

Em simultâneo, este acordo garante aos profissionais de saúde afetos à Sporting, SAD vagas para a frequência de cursos de formação contínua e pós-graduações lecionadas pelo Instituto Piaget.

O protocolo agora celebrado abrange igualmente um intercâmbio entre as bibliotecas e centros de documentação das duas instituições, designadamente através da concessão mútua de facilidades de informação, permuta de publicações e realização de edições comuns. Está também prevista a promoção de projetos comuns de estudo, investigação e atualização, sob a forma de conferências, jornadas, congressos e colóquios.