Novo ano letivo arrancará com aulas presenciais. E toda a segurança!

Novo ano letivo arrancará com aulas presenciais. E toda a segurança!

O Instituto Piaget está a preparar com o máximo cuidado o início do próximo ano letivo, em cada uma das instituições do seu universo.
As aulas presenciais estarão de regresso ao quotidiano dos nossos estudantes, docentes e funcionários, uma vez que continuamos a considerar a sua presença física um fator de primordial importância e utilidade no processo de ensino/aprendizagem.
No entanto, torna-se agora também essencial proteger a saúde de todos aqueles que frequentam as nossas instalações, dando pleno cumprimento às normas de segurança e higiene recomendadas pelas entidades oficiais.
Neste sentido, será adotado um conjunto de medidas destinado a continuar a garantir a segurança de todos. Assim:
  • será obrigatório o uso de máscara dentro das instalações;
  • desinfetante para as mãos estará abundantemente disponível;
  • foi definido um plano de higienização constante de instalações e equipamentos;
  • foram adaptados os espaços existentes a fim de garantir o distanciamento social;
  • foram acrescentados novos espaços à atividade letiva com o mesmo propósito;
  • foram criados circuitos de circulação pelas instalações, evitando cruzamentos e pontos de convergência;
  • foram definidas regras para a utilização dos vários serviços para evitar ajuntamentos;
  • será utilizado um sistema de identificação de presenças nas instalações, de modo a que, caso seja necessário, saber-se sempre quem esteve onde e com quem.
Foi, ainda, definido um sistema de vigilância para o acompanhamento de casos suspeitos ou validados e para a divulgação de informações à comunidade académica, sempre que se considerar pertinente, sempre dentro do cumprimento das normas de proteção de dados pessoais, para que todos possam estar informados e agir em conformidade.
Em suma, estamos a tomar todas as medidas necessárias para que, em todos os momentos, continue a ser seguro aprender e ensinar no Instituto Piaget.
De igual modo, continuaremos permanentemente atentos à evolução geral da pandemia e prontos a modificar processos ou a adotar novas medidas, sempre que tal venha a ser exigido pelas entidades oficiais ou considerado útil pela nossa Direção.

Pretendemos, assim, garantir que o Instituto Piaget será sempre uma opção segura para quem pretende estudar no ensino superior, beneficiando de uma oferta formativa diversa com elevada empregabilidade, distribuída de norte a sul do País e sempre próxima das comunidades de origem dos nossos estudantes.

O Instituto Piaget publicará também, brevemente, o seu Plano de Contingência para o ano letivo de 2020/2021.