Mestrados abrem nova fase de candidaturas

Mestrados abrem nova fase de candidaturas

O Instituto Piaget abriu hoje, 28 de setembro, uma nova fase de candidaturas para mestrados, destinada a quem quer desenvolver e aprofundar os conhecimentos obtidos durante a sua licenciatura.

Esta nova fase abrange os mestrados em Exercício e Saúde; Psicologia Social e das Organizações; e Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Todos são ministrados no Campus de Almada.

Mestrado em Exercício e SaúdeLecionado pelo ISEIT de Almada, em horário pós-laboral, com aulas concentradas na sexta-feira à noite e aos sábados todo o dia (para reduzir deslocações). Destina-se a dar resposta a quem pretende adquirir competências aprofundadas para avaliar e prescrever exercício em contexto clínico e que habilita os estudantes para a profissão de fisiologista do exercício especialista.

Mestrado em Psicologia Social e das Organizações – Lecionado pelo ISEIT de Almada, em regime pós-laboral, dá acesso à Ordem dos Psicólogos. Destinado a quem quer saber mais para gerir o bem-estar ocupacional, intervir na identificação dos riscos psicossociais, atuar na área social ou na gestão do clima emocional de uma organização.

Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico – Lecionado na Escola Superior de Educação Jean Piaget em Almada, com possibilidade de frequência em regime pós-laboral. Destinado a quem pretende a especialização de natureza profissional necessária para a docência em Educação Pré-Escolar e Creche e como professor/a do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Fazer um mestrado é investir no futuro. Toma nota: este 2º Ciclo de Estudos confere grau académico, estimula o desenvolvimento científico e o pensamento reflexivo, está mais próximo da investigação, e estabelece uma relação entre o conhecimento e a prática em contexto laboral. Não menos importante: permite muitas vezes vir a auferir um salário superior.