Governo aprova Instituto Politécnico Jean Piaget do Norte

Governo aprova Instituto Politécnico Jean Piaget do Norte

O Governo aprovou hoje, em reunião do Conselho de Ministros, a criação do Instituto Politécnico Jean Piaget do Norte (IPJP/Norte). 

O decreto-lei governamental procede ao reconhecimento de interesse público de mais este estabelecimento de ensino superior privado do universo do Instituto Piaget.

O novo IPJP/Norte é constituído por duas unidades orgânicas: a Escola Superior de Saúde Jean Piaget/Vila Nova de Gaia (ESS Jean Piaget/VNG) e a Escola Superior de Desporto e Educação/Vila Nova de Gaia (ESDE Jean Piaget/VNG).  

A ESDE Jean Piaget/VNG irá iniciar o seu funcionamento já no ano letivo de 2021/2022, com dois cursos nas áreas do Desporto e da Educação. A data de abertura das respetivas candidaturas será divulgada oportunamente no nosso site e redes sociais.

A ESS Jean Piaget/VNG já está em funcionamento, com diversos cursos na área da Saúde. As candidaturas para as licenciaturas iniciam-se a 5 de julho, estando já a decorrer as candidaturas às pós-graduações e aos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP).